Eleições na Grécia <br>para Abril

O líder conservador da Nova Democracia, Antonis Samaras, revelou, no domingo, 11, que as eleições antecipadas terão lugar logo depois da Páscoa ortodoxa, o que indica que o eleitorado grego poderá ser chamado às urnas no domingo seguinte à festividade, dia 22 de Abril.

Já na sexta-feira, 9, o porta-voz do governo de coligação, Pantelis Kapsis, anunciou que o mandato do executivo deverá terminar até 12 de Abril, mantendo-se o parlamento em funções até finais deste mês, de modo a ratificar o plano de resgate financeiro.

No sábado, 10, Gueórguios Papandreou demitiu-se da liderança dos sociais-democratas (PASOK), deixando o lugar livre para o actual ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, que deverá apresentar-se como candidato à sucessão. As últimas sondagens indicam que o PASOK deverá sofrer uma pesada derrota nas próximas eleições, podendo atingir a votação mais baixa dos seus 37 anos de história.



Mais artigos de: Breves Europa

Alemanha corta subsídios<br>a estrangeiros

O Governo alemão decidiu excluir dos subsídios a desempregados de longa duração os cidadãos de 14 países europeus mais a Turquia, Islândia e Noruega que subscreveram a Convenção Europeia de Assistência Social e Médica. O Ministério do...

Metalúrgicos protestam<br>em Itália

Centenas de sindicalistas protestaram, dia 9, em Roma contra a administração da Fiat e os planos do governo italiano para alterar as leis laborais para facilitar os despedimentos. Com bandeiras vermelhas, membros do sindicato de metalúrgicos FIOM, que integra a maior central sindical italiana...